Saturday, October 25, 2014

Last presidential debate (in Portuguese)

Acabo de assistir ao debate. Realmente foi a melhor performance do Aécio e a pior da Dilma. No púlpito ela demosntrava seu total desconforto em estar ali. Em termos de confiança e calma parece que o Aécio era o presidente e ela a que estava correndo atrás.

Pena que a esquerdas não tenham um candidato com o dom da fala e do raciocínio para que o debate sobre o futuro do país fosse mais racional e inteligente. A Dilma claramente não quer fazer campanha e tem aquela cara de asco ao ser contrariada.

Assim como no começo ela só falava "Mais Médicos" e "no que se refere" agora ela só fala de "Pronatec" e "estarrecida". Parece que faz aula com o marketeiro e foca na palavra da semana que, então, passa a usar 400 vezes por hora.

Além das mentiradas (e confusões mentais) de sempre sobre economia, funcionamento do Congresso e vida da poupulação real, ficou claro a falta de propostas para o futuro e a humildade em reconhecer os problemas atuais para que mudanças sejam feitas. Realmente o pior momento foi dizer pra senhora economista fazer um curso técnico no SENAI. Lamentável.

Como as intenções de voto estão muito próximas, conquistar os poucos indecisos pode fazer a diferença no final. Nisso acho que o Áecio deu um banho e creio que arrebatou mais que a Dilma.

Espero que a escolha final sejapelo Aécio.

No comments:

Post a Comment